terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Rimando no carnaval.


Tive o prazer de passar o carnaval ano passado na cidade de Neópolis(SE) que fica na beira do Velho Chico e em frente a Penedo, a cidade é pequena e antiga, cheia de ladeiras e igrejas, com um carnaval bem popular feito somentes por pequenos cordões tocando frevo e as pessoas seguindo a música e se melando. Em locais estratégicos das ruas ficam caminhões pipas com bombeiros jogando água nas pessoas para refrescar visto que faz bastante calor nessa época do ano. Como é festa e os foliões não conseguem ficar muito tempo quieto sem arengar ninguém assim que cheguei perto do caminhão vi pessoas pulando e escutei alguns gritos eufóricos vindo das multidões do tipo:




"Inha inha inha a mãe do bombeiro é minha"




"Unda unda unda o bombeiro dá a bunda"


Me senti comovido com a capacidade organizativa e a criatividade, pensei que se conseguisse canalizar toda essa energia para algo produtivo o mundo estaria a salvo, como isso seria muito cansativo coloquei meus neurônios para trabalhar e tentar algum grito pra sacanear os bombeiros, quando percebi que era o momento levantei as mãos e falei:


"Ado ado ado o bombeiro é um capado"


Percebi que as pessoas gostaram visto que assim que a frase terminou elas começaram a repetir mas foram interrompidas no final por um grupo de homens bêbados vestido de mulheres que emendaram o final:


"Ado ado ado... eu vou dá a minha bunda"


Todo mundo que estava ao redor olhou para esse grupo para saber o porque desse final, mas não foi nem preciso perguntar, assim que olhamos para eles um comentou o incidente:


"Foi mal, pensei que a rima fosse essa"

5 comentários:

Eli Magalhães disse...

A próximo post tem que ser sobre a manifestação de massas que lideramos no Jaraguá com o oportuno "Ai! Ai-ai-ai! Ai-ai-ai-ai-ai-ai-ai! Em cima, em baixo e puxa e vai!"

Flw...

Rô Goomebranvyer. disse...

Eu ri!
ksopaksoapksopaksoa

humberto disse...

grande lucas virgulino! quando eu era uma inocente criança escutei uma rima na cidade de limoeiro de anadia numa noite ,quando faltou energia. que marcou minha vida devido a criatividade do "rimador", era mais ou menos assim :-"ado,ado,ado faltou energia!".

BaBu disse...

Essa rima final foi foi pra quebrar qualquer um :D

eu chorei de rir aki :D

Allysson Allan disse...

Métrica fantástica.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...