sábado, 9 de maio de 2009

O Bingo.


Durante os festejos de São Cristovão e de Senhora Santana aqui em Santana do Ipanema, vem um parque que se instala próximo a Igreja, com ele vem também bares ambulantes, barraquinhas de maçã do amor, e o tão famoso e conhecido Bingo da região, o Rainha da Cidade. Estava eu me arrumando para subir para o parque quando recebo uma ligação de um amigo:

"- E ai meu fio, vamo ficar rico hoje?
- Deixe de fulerage.
- Tá pensando que eu tô com onda é? Me espere próximo da esquina e leve dois reais com você."

E lá fui eu, todo animado achando que ia ganhar dinheiro fácil, assim que encontro o rapaz que me ligou nós seguimos para o Rainha da Cidade, pois ele me falou que nunca perdia nesse bingo, que nasceu com a bunda virada pra lua, que ia ganhar dinheiro e pagar uma grade de cerveja e três maço de cigarro e por ai vai. Esperamos o prêmio aumentar parar participamos do jogo, e eis que escutamos:

"- Próxima rodada vale 15 reais e um copo de cerveja geladinho"

Desembolso os 50 centavos e pago rapidamente, ficando com a cartela do lado de uma véia.
Recebo uma advertência:

"- Ei, se ligue que essa véia tá há três dias jogando sem parar, já ganhou o suficiente pra comprar mais de 2 litros de pitú! Melhor a gente sair de perto dela, deve da azar.
- Deixe de ser frouxo, homem que é homem ganha aqui mermo!"

Termina a primeira partida e adivinha quem gritou bingo? Sim, a véia. Resolvo então trocar de cartela, mas sem sucesso pois a bendita ganha novamente os 15 reais e a cerveja geladinha.
Após ganhar duas vezes seguida ela troca de cartela, aproveito o momento e rápido como rabo de catenga cortado pego a cartela da mesma, sorrio, acho que vou ganhar da fida da peste e penso que deve ter algo de diferente nela para tantas vezes ser sorteada seus números. Ilusão, perco novamente para a mesma senhora, que do nada se retira do bingo e desce em direção a praça. Desisto do jogo, guardo meus últimos 50 centavos para o próximo ano ganhar da safada, obter minha vingança e meus lucros infinitos.

Se alguém encontrar uma senhora com essas características jogando em bingos e sempre ganhando me liguem, tenho uma pendência a ser resolvida.

"Palavra de homem racha, mas não volta diferente" (Tom Zé)

1 comentários:

Anônimo disse...

Pois é! Uma vez quase que agente fica rico, lembra! Claro, a véia não estava nesse dia. E esse ano vamos tentar a sorte de novo! Falow, bjinho do pade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...